Mensagem Episcopal

Mensagem Episcopal

Mensagem Episcopal por ocasião 17º ano de Episcopado

“…Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.”
João 10.10

Irmãos e Irmãs

Este final de semana estamos chegando a mais um final de mês no contexto da pandemia que já fecha 5 meses de templos fechados e a Igreja de Cristo aberta entre nós.

Nesse tempo boas memórias de celebrações especiais que temos realizado juntos desde agosto de 2003 tempo da minha sagração como vosso bispo. Muitos foram os momentos de celebração envolvido em grande festa como em 2018 quando celebrei 15 anos de episcopado no contexto do Concílio Diocesano acolhido na Paróquia da Santissima Trindade.

Esse ano o dia se aproxima de completar 17 anos de serviço como vosso bispo, e dou graças a Deus pelo cuidado e amor que nos une como servos na construção do reinado de Jesus Cristo. Mas esse ano de 2020 estamos em contexto muito mais de contrição meditativa que de grande festa de celebração. Assim desejo oferecer ação de graças no silêncio cuidadoso unindo- nos em oração, comunhão e solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos, são mais de 118 mil mortes pela COVID19.

Peço que cada qual de vocês em suas comunidades e famílias orem pelo vosso bispo e por sua família. Que sigamos juntos em solidariedade servindo a todas as pessoas com amor

“ o perfeito amor lança fora todo medo”

Com muito amor do vosso bispo
+ Mauricio de Andrade

Baixe a mensagem em PDF