Anglicanos e católicos romanos assinam declaração sobre eclesiologia

Anglicanos e católicos romanos assinam declaração sobre eclesiologia

Anglicanos e católicos romanos devem ver uns nos outros “uma comunidade na qual o Espírito Santo está vivo e ativo”, diz o último comunicado do diálogo ecumênico oficial entre a Comunhão Anglicana e a Igreja Católica Romana.

Membros da terceira fase da Comissão Internacional Anglicana-Católica Romana (Arcic) reuniram-se na cidade de Erfurt, no centro da Alemanha, no início deste mês, para a sua sétima reunião. Eles escolheram encontrar-se na cidade para marcar o 500º aniversário da Reforma – é aqui que Martinho Lutero foi ordenado e viveu como um monge.

 

Durante seu encontro, os membros do Arcic concordaram com o texto de uma nova declaração olhando para a eclesiologia anglicana e católica romana. Caminhando Juntos no Caminho: Aprender a ser Igreja – Local, Regional, Universal, para ser conhecido como O Documento de Erfurt, será publicado no próximo ano.

Esta primeira declaração formal a ser acordada na terceira fase das discussões sobre o Árctico aborda as estruturas e os processos de tomada de decisão das duas Igrejas; E explora a ordem da igreja e a manutenção da comunhão. Ele prepara o caminho para o trabalho sobre a próxima declaração Arcic, que explora como a igreja discerne “direito ensino ético”, tanto a nível local e universal.

A declaração aceita nesta semana pede às Igrejas que considerem onde elas precisam de reforma; E depois perguntar o que eles podem aprender com seu parceiro ecumênico.

Arcic antecipa que o documento de Erfurt, Walking Together on the Way: Aprender a ser Igreja – Local, Regional, Universal, será publicado em 2018.

Fonte: http://www.anglicannews.org

Skills

Posted on

31 de maio de 2017