Sagração em Indianapolis,USA

Presença da Diocese Anglicana de Brasília na Sagração da Bispa Jennifer em Indianapolis,USA

Desde  21 de abril, Sandra e eu estivemos em visita na Diocese de Indianapolis, nossa Diocese Companheira. A visita se dividiu em três momentos. Primeiro foi de participar na Celebração de Ação de Graças pelo Ministério Episcopal da Bispa Cate Waynick que serviu por 20 anos como Bispa Diocesana.  O segundo momento desta visita foi para visitar algumas comunidades e serviços da Diocese, e por fim participar da Sagração e Instituição da nova Bispa Diocesano.

A Revd. Jennifer Baskerville-Burrows foi ordenada e consagrada como o décima primeira bispa de Indianápolis em 29 de abril, tornando-a a primeira mulher negra a liderar uma diocese na história da Igreja Episcopal e a primeira mulher a suceder a outra mulher como bispa diocesana.

O bispo Presidente Michael Curry presidiu o serviço  e foi acompanhado por mais de 40 bispos de toda a igreja. Quase 1.400 participaram da Celebração no Clowes Hall no campus da Universidade Butler.

A presença da Bispa Barbara Harris, primeira mulher a ser sagrada Bispa na Igreja Episcopal dos Estados Unidos, e serviu como bispa sufragânea na Diocese de Massachusetts.

Antes de trabalhar em Chicago, Baskerville-Burrows foi reitora da Igreja Episcopal Grace em Syracuse, Nova York, onde também serviu como capelã episcopal na Universidade de Syracuse. Ela possui um diploma de bacharelado de Smith College, um mestrado em planejamento de preservação histórica da Universidade de Cornell e  mestrado em Teologia da Escola de Teologia da Igreja do Pacífico. Ela e seu marido, Harrison, se conheceram em sua ordenação sacerdotal em 1998 e se casaram em 2003. Eles têm um filho, Timothy, 6 anos, que é um estudante de jardim de infância na Escola Episcopal de St. Richard em Indianápolis

Dom Maurício Andrade
Bispo Diocesano da
Diocese Anglicana de Brasília