+55 61 3443-4305 | Brasília-DF, Brasil contato@dab.org.br

Momento de Oração pela Paz no mundo

A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram (Salmo 85:10).

A violência no mundo é crescente e faz parte da missão das pessoas de fé mudarem essa realidade. A Diocese de Brasília, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil se junta ao Arcebispo de Cantuária, sua Graça Justin Welby e ao Papa Francisco para orar e trabalhar pela paz no mundo. Lembramos especialmente neste dia 23 as irmãs e irmãos do Sudão do Sul e da República Democrática do Congo. Também lembramos a violenta realidade do Brasil, particularmente os resultados da intervenção militar feita pelo governo no Rio de Janeiro.

Dom Mauricio em visita a Diocese de Bor, Sudão do Sul, 2012

Para Dom Mauricio Andrade, Bispo da Diocese Anglicana de Brasília, é “com alegria que atendo ao chamado do papa Francisco e me junto aos Bispos e líderes das Igrejas que se unem em oração pela paz no Sudão do Sul e R. D. Do Congo neste dia 23 de fevereiro. E estamos unidos ecumenicamente neste momento de oração e reflexão pela paz”.

Vamos orar por paz e reconciliação

Dia 23 de fevereiro as 20h00 na Catedral Anglicana de Brasília, Brasil. Confirmou presença D. Leonardo da Igreja Católica Romana, atualmente Secretário Geral da Conferência dos Bispos Católicos do Brasil.

 

Dom Mauricio ainda recorda sua visita ao Sudão do Sul em 2012, pois a mesma “deixou na minha vida e ministério uma marca profunda quando eu experimentei aquela realidade de sofrimento e destruição, mas também sinais de esperança pelo novo tempo que poderá ser construído a partir da paz. E estaremos em oração pela permanente construção da paz”.

“Quando eu tive a oportunidade de conviver em diferentes momentos com irmãos e irmãs sudaneses, por causa do companheirismo entre Brasilia, Indianápolis (USA) e Bor, eu me aproximei daquele sofrimento de guerra e destruição, especialmente das mulheres violentadas. Que este chamado seja um momento de trazer paz e alimentar a esperança de um mundo melhor. É possível, juntas e juntos”, disse a Coordenadora Nacional do Serviço Anglicano de Desenvolvimento e Diaconia, Sra. Sandra Andrade.

 

Oração

Deus de misericórdia e amor incondicional,

Nos reunimos hoje aqui para orar sem cessar pela paz e reconciliação no mundo e dentro de nós.

Lembramos hoje especialmente nossas irmãs e irmãos do Sudão do Sul e da República Democrática do Congo. Lembramos também nossas irmãs e irmãos que sofrem com a violência institucionalizada no Brasil. E nos juntamos às vozes de todas as pessoas e a natureza que sofre gritando “Até quando?”

O Senhor é força e esperança, luz e provocação,

Que seu Espírito console, através de nossas palavras e ações, as que sofrem

Que seu Espírito transforme, através de nossas palavras e ações, os que provocam o sofrimento

Que seu Espírito, fogo ardente e vento impetuoso, continue nos chamando a missão de transformar o mundo.

Nós nos damos as mãos e saímos em oração e ação para que seu Reino Venha.

Oramos em nome de Jesus, seu filho amado, nosso irmão e príncipe da Paz.

Amém.

Habilidades

Postado em

22 de fevereiro de 2018